segunda-feira, 20 de julho de 2009

SACOLA DE PAPEL NOS SUPERMERCADOS


Vocês já repararam que nos seriados americanos, todo mundo traz as compras do mercado usando sacolas de papel? Além de ecológico, são mais resistentes e cabem mais coisas do que as horríveis sacolas plásticas.
Acho que tá na hora dos grandes supermercados darem o exemplo e iniciarem a substituição pelas sacolas de papel. Nem que seja cobrando R$ 0,50 a mais de cada comprador.
Bom, até as empresas tomarem consciência deste perigo ambiental, fico feliz que o Pão de Açucar esteja usando sacolas plásticas mais resistentes. São muito boas. As piores, na minha opinião, são as do Econ... de tão fraquinhas, precisa usar 3 sacolas para guardar 3 refrigerantes grandes...
Suiká

Um comentário:

Luciano disse...

Em primeiro lugar a sacola de papel não tem nada de ecológica (vide comparação em http://area3.updateordie.com/files/2007/11/plasticoxpapel.jpg). Essa questão não passa de uma manobra paleativa para se acreditar que algo está sendo feito e, de quebra, tranferir custos dos estabelecimentos para nós, singelos cidadãos. Muito trouxa ainda vai pagar caro e ser iludido na esperança de estar fazendo alguma coisa pelo meio ambiente (a coqueluxe do momento). Eu não caio nessa.