http://www.sukiya-brasil.com.br/
Um pouco tempo depois que esta rede japonesa chegou ao Brasil, fui visitar o restaurante da Domingos de Morais. Tinha gostado bastante da proposta do Sukiya: comida boa, barata e rápida.
Infelizmente, a cada vez que vou numa das unidades, o panorama fica mais feio:
- FALTA DE FUNCIONÁRIOS
- Treinamento precário dos novos empregados
- Alta rotatividade dos empregados
- Falta de gerência em cada unidade
- Mesas sujas com restos de comida
- Bandejas e pratos sujos em cima das mesas
- Atendimento precário
- Falta de produtos
Pela proximidade, costumo ir no Sukiya da Domingos de Morais 2 vezes por mês em média e sinceramente, tenho muita pena dos pobres funcionários. Eles são bem esforçados, mas não há santo que faça com que uma unidade com 50-70 lugares funcione satisfatoriamente com 2 ou 3 empregados!
Todos os problemas que citei acima são ADMINISTRATIVOS. Falta uma gerência em cada unidade que faça a coisa funcionar e um supervisor que visite regularmente as lojas. É um pecado uma idéia tão boa ir água abaixo por falta de um pingo de bom-senso dos administradores da rede Sukiya no Brasil.
Do jeito que está, creio que o Sukiya não dure mais do que 1 ou 2 anos, pois é irritante você ir numa das lojas e até o ar condicionado não funcionar! No final de 2012, o ar-condicionado da unidade Domingos de Morais ficou quebrada por mais de 2 semanas. Aliás, o reparo do sistema de exaustão / refrigeração deixou a desejar, pois das últimas vezes que fui saí com um cheiro impregnado horroso de fritura em meus cabelos e roupas.
Sábado fui na unidade Vergueiro por volta de 23 h antes de ir para casa, e a situação lá era até pior do que a unidade Domingos de Morais com apenas 2 (dois) funcionários tocando a loja!!! Uma moça atenciosa se desdobrava feito um polvo para atender o caixa, os pedidos das mesas, o delivery, etc.
As mesas como sempre estava sujas e lotadas de bandejas, pois ela não conseguia dar conta do recado. Na cozinha, tinha apenas um único rapaz, que trouxe o missoshiro que ficou faltando quase no final da nossa refeição. Vejam que a culpa não é dele, pois o coitado também estava sozinho preparando os pratos!
Quando fui pagar a conta vi um panfleto do Sukiya oferecendo um desconto de R$ 1,00 para quem visitasse uma das lojas. Gente, não é oferecendo um desconto ridículo como este que vocês irão fazer a coisa funcionar. Podem até aumentar o preço em 20-30%, mas tem que TER MAIS FUNCIONÁRIOS E LIMPEZA. Senão a coisa não anda...
Fast Food é para ser rápido, não necessariamente barato. Fica o meu protesto e a solidariedade com os funcionários da rede Sukiyá que apesar de todo o esforço, não são santos. Ninguém faz milagres do jeito que está.
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
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3 comentários:
Total ente apoiada! Esta ua vergona ! E nojento de sujo!
Esse gyudon está cada vez pior. Daqui a pouco virá com cara de acarajé.
O gyudon muitas vezes vem morno, ou até frio. Deve ser servido quentissimo para a carne nao endurecer com a gordura.
A qualidade começou a cair quando o publico começou a aumentar. Pessoas sem educação , acostumadas com a bagunça de butecos, descobriram o sukiya. Quem gerencia viu que não precisava de todo o padrao do inicio e deixou a maré levar.
Na domingos de morais, tem duas meninas muito mal-educadas. Não vou me aprofundar para não ser taxado como preconceituoso. Mas tem coisas que nao combinam e ponto. Serviço de porco em uma loja que carrega a marca Sukiya niponica. Dame!!!
Antes os nihonjins falavam que brasileiros aprontavam muito no nihon. Realmente, tem muita gente sem nexo que só faz besteira no nihon. Agora, como está complicado casar com descendente e ir pra nihon, os mesmo fazem a porquice por aqui mesmo. Preferencialmente em estabelecimentos nikkeis.
Torço a cada dia, para o concorrente YOSHINOYA abrir uma filial em SP. Apenas uma filial. Preferencialmente fora da rota Liberdade.
O próximo a perder a qualidade é o Daysou.
Oi sumida! Por onde andas?
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